Repórter News - www.reporternews.com.br
Fiat Automóveis do Brasil anuncia investimentos de R$ 2,5 bilhões
São Paulo - A Fiat Automóveis do Brasil anunciou hoje que pretende investir R$ 2,5 bilhões no triênio 2006-2008. De acordo com nota da empresa, os recursos serão usados para o fortalecimento dos seus produtos, em qualidade, novos processos e novas tecnologias. Já em 2006, serão aplicados R$ 900 milhões. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo presidente da Fiat no Brasil, C. Belini, que divulgou também o balanço da empresa, que apontou lucro líquido de R$ 511,2 milhões em 2005. O faturamento bruto da Fiat Automóveis foi de R$ 13,1 bilhões, 25% maior que o obtido no ano anterior, refletindo o maior volume de vendas no mercado brasileiro (crescimento de 15,9%) e nas exportações (mais 30,5%).
"Reconquistamos a liderança de mercado e mantivemos o foco na rentabilidade", comentou o presidente da Fiat, C. Belini, que destacou os principais fatores que contribuíram para esse resultado. São eles: o lançamento de novos produtos, o crescente profissionalismo da rede de concessionários, a agilidade dos fornecedores, a maior eficácia da comunicação com os clientes e a melhoria dos serviços de pós-venda. Outro ponto de força foi o lançamento da minivan Fiat Idea, em setembro, eleito "Carro do Ano 2006" pela imprensa especializada.
Em 2005, a Fiat foi a montadora líder de vendas no País, com 404.803 automóveis e comerciais leves emplacados, aumento de 1,4 ponto percentual na participação de mercado, para 25%. Já as exportações atingiram 97.602 unidades. A produção, por sua vez, superou a marca de meio milhão de veículos.
"Reconquistamos a liderança de mercado e mantivemos o foco na rentabilidade", comentou o presidente da Fiat, C. Belini, que destacou os principais fatores que contribuíram para esse resultado. São eles: o lançamento de novos produtos, o crescente profissionalismo da rede de concessionários, a agilidade dos fornecedores, a maior eficácia da comunicação com os clientes e a melhoria dos serviços de pós-venda. Outro ponto de força foi o lançamento da minivan Fiat Idea, em setembro, eleito "Carro do Ano 2006" pela imprensa especializada.
Em 2005, a Fiat foi a montadora líder de vendas no País, com 404.803 automóveis e comerciais leves emplacados, aumento de 1,4 ponto percentual na participação de mercado, para 25%. Já as exportações atingiram 97.602 unidades. A produção, por sua vez, superou a marca de meio milhão de veículos.
Fonte:
Agência Estado
URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320896/visualizar/
Comentários