Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 02 de Fevereiro de 2006 às 19:40

    Imprimir


O publicitário Duda Mendonça afirmou hoje que se considera uma vítima política em um ano eleitoral. "O Brasil inteiro está vendo isso", disse, ao deixar a sede da Polícia Federal (PF) em Salvador, na Bahia, onde prestou depoimento. Duda disse que confirmou tudo o que havia dito no primeiro depoimento na Superintendência da Polícia Federal da Bahia em agosto do ano passado. Ao chegar para depor Duda disse que não tem conta no exterior.

O publicitário foi até a Polícia Federal acompanhado de sua sócia, Zilmar Fernandes, que também prestou depoimento. Duda falou à PF por quase cinco horas e disse que não entende porque foi chamado novamente a dar esclarecimentos. O delegado Pedro Ribeiro, que ouviu o publicitário, não quis dar mais detalhes sobre o depoimento pois o processo corre em segredo de Justiça.

Duda é investigado por ter confessado o recebimento de R$ 10 milhões do caixa dois do PT por intermédio do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser o operador do esquema. O dinheiro, segundo o publicitário declarou em depoimento à PF e à CPI dos Correios, foi depositado em uma conta nos Estados Unidos.

A PF tem indícios de que Duda mantenha outras contas secretas no exterior. O Ministério Público Federal, a PF e o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça já tiveram autorização da Promotoria de Nova York, nos Estados Unidos, para acessar os dados sigilosos de Duda.

Desde o início desta semana, uma comissão de representantes da CPI dos Correios, formada por três deputados, dentre eles o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), mantém reuniões com representantes da promotoria para obter a permissão de investigar as informações.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321102/visualizar/