Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 02 de Fevereiro de 2006 às 17:25

    Imprimir


O capitão da equipe espanhola da Copa Davis, Emilio Sanchez Vicario, afirmou que sua equipe pode derrotar Belarus no confronto pelo Grupo Mundial da Copa Davis na semana que vem mesmo sem o campeão de Roland Garros Rafael Nadal. O número dois do mundo pretende voltar no final deste mês ao circuito mundial após sofrer uma contusão no tornozelo que lhe afastou das quadras desde outubro, mas Sanchez Vicario disse que a superfície sintética escolhida por Belarus para o confronto do dia 10 não é boa para ele de qualquer maneira.

"Gostaríamos de tê-lo na equipe porque ele é energia pura", disse Sanchez Vicario ao diário esportivo AS desta quinta-feira. "Mas esse tipo de quadra é o pior para a lesão dele. Mesmo com o desfalque de alguns jogadores, ainda somos muito competitivos."

Sanchez Vicario disse que a quadra sintética é uma vantagem de Belarus e serve como explicação para a excelente campanha do país nos confrontos disputados em casa.

"Belarus nunca perdeu em casa e já bateu equipes de nível similar ao nosso, como Alemanha e Argentina", disse ele. "A superfície (Taraflex) que eles escolheram não permite que você jogue tênis. Se for nova, tudo bem, mas se estiver velha é como gelo."

Além de Nadal, Sanchez Vicario não contará com Juan Carlos Ferrero, que sofreu uma lesão durante o Aberto da Austrália do mês passado.

A equipe será formado por David Ferrer, Tommy Robredo, Feliciano Lopez e Fernando Verdasco.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321118/visualizar/