Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Janeiro de 2013 às 17:52
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


  O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) nomeou o secretário de Cidades Suelme Evangelista (PSB) com a missão de viabilizar a construção de 10 mil residências . Além disso, precisa melhorar a qualidade técnica dos projetos apresentados, ampliando a captação de recursos em pelo menos 20%. No ano passado,  foram investidos cerca de R$ 100 milhões em projetos de habitação popular.

 

  Suelme pondera ainda que serão estabelecidos critérios mais racionais para dar celeridade na execução das obras, bem como transparência para que a população possa acompanhar. “Tenho 3 meses para dar um sinal claro para Mauro de como serão as ações”, informou.

  Entre os recursos já viabilizados estão R$ 90 milhões para o PAC 2. Segundo Suelme, agora, a pasta trabalha na parte técnica junto à Caixa Econômica Federal para viabilizar a liberação dos recursos, que já estão assegurados.

  Os valores serão aplicados, por exemplo, na regularização fundiária dos bairros Doutor Fábio II e Altos da Serra. “É bastante complexo. Envolve saneamento, regularização fundiária, reforma de casas. Uma ação estratégica em duas áreas importantes de Cuiabá”, reforça.

  No que tange a construção de casas, segundo o secretário, Mauro solicitou que se estude uma forma de construir casas com uma qualidade maior do que ocorre hoje. Ele pondera que também haverá um planejamento para que os residenciais tenham os serviços públicos (centro de saúde e escola) ao alcance. “Não podemos só botar a casinha lá”, garante.

  O secretário Suelme confirma que uma das preocupações de Mauro e da pasta é com a CAB Ambiental, que estaria travando a construção de casas, já que a empresa precisa assegurar a ampliação de rede de água e esgoto. “A CAB não tem sinalizado neste sentido e o prefeito vai se empenhar nessa questão”, concluiu.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32114/visualizar/