Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Fevereiro de 2006 às 09:10

    Imprimir


Uma onda de frio com temperaturas mínimas alcançaram hoje ¿ 50ºC na república russa da Buriátia, às margens do lago Baical, onde as autoridades ordenaram a suspensão das aulas em todas as escolas. Em Ulan-Ude, a capital dessa república fronteiriça com a Mongólia, os termômetros marcaram nesta madrugada -41ºC, enquanto nas zonas do norte da Buriátia o frio chegou a -50ºC abaixo de zero, indicou a agência oficial russa Itar-Tass. Segundo o departamento de Emergências da Buriátia, devido às baixas temperaturas que há um mês se mantêm na região, aumentou consideravelmente o número de incêndios, que já provocaram 16 mortes neste período.

As previsões meteorológicas indicam que no próximo fim de semana uma onda polar com temperaturas mínimas de até -60º chegará à região de Magadan, no nordeste da Rússia.

No caso de confirmação da previsão meteorológica, cairá o recorde de temperatura mínima nessa zona, que é de -53ºC em janeiro de 1998.

A capital russa e a província de Moscou, que em janeiro passado sofreram temperaturas mínimas de até -34ºC, desde a terça-feira suportam uma segunda onda de frio com temperaturas que hoje podem descer até -26ºC.

Pelo menos quatro pessoas morreram por hipotermia em Moscou nas últimas 24 horas, fazendo o número de mortos pelo frio na capital russa chegar neste inverno a 146, informou o Serviço Médico de Urgências.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321269/visualizar/