Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Fevereiro de 2006 às 09:09

    Imprimir


O governador Blairo Maggi cumpre hoje uma agenda de audiências em Brasília (DF). O chefe do poder Executivo tentará minimizar a situação para produtores e criadores, cujas entidades representativas pleitearam recentemente o intermédio de Maggi para o estabelecimento de prazos mais dilatados no pagamento de empréstimos e a abertura de novas linhas de financiamento.

Maggi vai se reunir com cinco ministros: Ciro Gomes, da Integração Nacional, Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Roberto Rodrigues, da Agricultura e Pecuária, Marina Silva do Meio Ambiente, Luiz Marinho do Trabalho e Emprego, e com diretores do Banco do Brasil, Ricardo Conceição, vice-presidente de agronegócio e governo, e Adézio de Almeida Lima, vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global.

Nesta rodada de audiências, o chefe do poder Executivo tentará amenizar a situação do agronegócio e conseguir linhas de crédito com perfil mais alongado para que os produtores não fiquem pressionados com os financiamentos vencidos e os a vencer. A expectativa de entidades como a Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso) e a Acrimat(Associação dos Criadores de Mato Grosso) é de que haja não apenas linhas de crédito como o alongamento dos prazos dos empréstimos já vencidos nos anos anteriores.

O argumento do governador será a balança comercial, que nos últimos quatro anos esteve positiva graças ao agronegócio e às exportações dos produtos primários e semi-elaborados.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321270/visualizar/