Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 19:10

    Imprimir


Gerou muita discussão a rodada decisiva da Copa da África. Tudo porque as duas partidas de cada grupo não aconteceram exatamente de maneira simultânea, como estava previsto. A polêmica atingiu o ápice no Grupo B, uma vez que o jogo entre Camarões e República do Congo acabou quase dez minutos mais tarde que Angola x Togo.

Os angolanos venceram por 3 a 2 e passaram a torcer por um triunfo de três gols de diferença de Camarões. O placar apontava 2 a 0 para os camaroneses quando a outra partida acabou. Desta maneira, quem avançava na segunda posição da chave eram os congoleses.

O que se viu a partir daí foi a equipe liderada por Samuel Eto'o ¿ que já estava classificada ¿ bastante desinteressada na partida, apenas esperando o apito final. O comentário que surgiu no Cairo foi sobre uma possível ajuda de Camarões para a República do Congo, também colonizada por franceses, ao contrário dos angolanos, que falam português.

O Grupo D também foi alvo de polêmica. Todas as seleções tinham chance de classificação até o final da partida entre Nigéria e Senegal, que acabou bem depois de Gana x Zimbábue. A Confederação Africana de Futebol (CAF) foi bastante criticada por conta disso.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321384/visualizar/