Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 07:24

    Imprimir


A partir de hoje, criadores de bovinos e bubalinos do Nortão terão o prazo de 28 dias para imunizar o rebanho de 0 a 12 meses contra febre aftosa. Nesta primeira etapa da vacinação, que acontece todos os anos, a regional do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) de Lucas do Rio Verde prevê a vacinação de 410 mil cabeças.

Entre os 12 municípios pertencentes a regional, Juara possui o maior rebanho, com 199 mil animais. Em Sorriso são 15 mil e em Lucas do Rio Verde apenas 5 mil. Como na última etapa que aconteceu em novembro passado, todos os produtores devem comunicar a vacinação ao Indea.

Após o término da campanha ainda terão um prazo de 10 dias para informar a imunização dos rebanhos. Após a data o pecuarista sofrerá penalidades, sendo cobrado um multa por cabeça e o impedimento de transportar o gado.

Segundo o chefe da regional, Jéferson Cambará, o órgão também possui um vacinador que estará auxiliando produtores de assentamentos e pequenas propriedades, na vacinação dos animais. O objetivo é de imunizar o maior número possível do rebanho.

Na última campanha, realizada em novembro, a regional obteve 99% da meta atingida. Em todo o Estado o índice foi de 99,45%. Nesta etapa devem ser imunizados 5 milhões de cabeças.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321618/visualizar/