Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 07:12

    Imprimir


O Conselho de Contabilidade não apresentará um novo valor da tarifa, será uma análise da metodologia aplicada nos dois estudos apresentados

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, anunciou que definirá o índice de reajuste da tarifa do transporte coletivo após o resultado da análise do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) sobre os dois estudos que tratam do assunto. O anúncio foi feito hoje, 31, em reunião entre o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, Ironei Márcio Santana, e o prefeito.

Wilson Santos convidou o presidente do Conselho para discutir o assunto ao tomar conhecimento da iniciativa da autarquia. O CRCMT formou uma comissão de especialistas e mestres em Contabilidade para fazer uma análise detalhada dos estudos que apontam resultados divergentes para o cálculo da tarifa do transporte coletivo em Cuiabá. O prazo previsto pelo CRCMT para a conclusão da análise é de 15 dias, a contar da data que toda a documentação estiver disponível para o trabalho da comissão.

Durante a reunião de hoje, o prefeito entregou diversos documentos para contribuir com a análise da comissão. Coordenado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o trabalho tem a intenção de verificar se os dados, índices e a metodologia empregada seguem a legislação e os princípios da Contabilidade.

“Nós não vamos apresentar um novo valor para a passagem de ônibus, o que nós nos propusemos é mostrar para a sociedade se os cálculos obedeceram as normas legais e contábeis exigidas”, informou Ironei Santana. “O CRC é a instituição com competência técnica para este trabalho”, acrescentou o presidente.

Wilson Santos elogiou a iniciativa do CRCMT. “Numa postura de consciência, vocês estão fazendo o que muitas entidades convidadas por nós não quiseram assumir”, disse o prefeito. De acordo com Wilson Santos os principais pontos de divergência estão relacionados ao número de passageiros e o de ônibus circulante.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321627/visualizar/