Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Novembro de 2013 às 22:08
Por: Rodrigo Paradella

    Imprimir


Principal jogador do elenco do Fluminense, o atacante Fred teve um ano bastante apagado com a camisa tricolor em 2013. O jogador terminará a temporada com ausência registrada em 64% das 66 partidas disputadas pela equipe e marcou apenas oito gols. Desde 2009, quando atuou menos, mas balançou as redes em 11 oportunidades, o centroavante não vivia um momento negativo como este nas Laranjeiras.


 
As ausências se deveram principalmente por dois fatores: as convocações para a seleção brasileira e as frequentes lesões. Na última quinta-feira, o departamento médico do Fluminense confirmou que ele só voltará aos gramados em 2014 por não ter se recuperado de uma lesão na coxa direita.  O camisa 9 está parado há três meses por conta do problema.


 
"Realizamos uma ressonância magnética para saber se tivemos uma evolução na recuperação. Ele não está curado, e vamos continuar o tratamento. Não podemos pensar no Fred [para 2013], temos que ser realistas", disse o médico do Flu, Victor Favilla.


 
Este é o ano em que Fred marcou menos gols desde que chegou ao Fluminense, no início de 2009. A média de 0,32 gols por jogo é também a sua pior nas Laranjeiras. Tanto é, que, pela primeira vez desde 2010, o camisa 9 não é o artilheiro tricolor na temporada. Nesta temporada, Rafael Sóbis assumiu o posto com 17 tentos.


 
"O Fred quer voltar a jogar, toda hora me pede para fazer algo mais no tratamento. Ele sabe da importância dele, mas temos que controlar isso. Não adianta o jogador entrar em campo e ser substituído com cinco minutos de jogo", ressaltou Favilla.


 
A má fase no Fluminense contrasta com o bom desempenho do jogador na seleção brasileira. Fred foi um dos principais integrantes da equipe que venceu a Copa das Confederações em junho e ganhou a confiança de Felipão, que já até mesmo o garantiu na Copa do Mundo de 2014





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3217/visualizar/