Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 14:35

    Imprimir


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, acredita que será possível colocar em prática este ano programas governamentais na área de educação e saúde com recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). Em audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, Costa disse que enviou ontem ao Tribunal de Contas da União (TCU) um cronograma com a indicação dos programas governamentais prioritários para a aplicação dos recursos do Fust. Segundo o ministro, desde 2000, o Fust vem acumulando recursos que atualmente chegam a R$ 3,8 bilhões. Hélio Costa ressaltou ainda que no orçamento deste ano há uma proposta que destina mais R$ 650 milhões para o fundo. "O dinheiro está lá e deve ser aplicado rigorosamente", afirmou.

Entre os programas previstos para a aplicação da verba, o ministro citou aqueles que prevêem a implantação de telefone nas escolas rurais e urbanas, a inclusão digital nas escolas rurais e a instalação de mais telefones no país para portadores de deficiência.

Hélio Costa disse que será possível ainda implantar um sistema digital de saúde pública com parte dos recursos do Fust. "Vamos poder digitalizar informações do SUS (Sistema Único de Saúde)", ressaltou o ministro.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321749/visualizar/