Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Janeiro de 2006 às 18:55

    Imprimir


Cuba não poupou meios para agilizar as obras do que parece ser uma praça de bandeiras que obstaculizará a visão das mensagens políticas projetadas pelo Escritório dos Estados Unidos em Havana. Dezenas de mastros gigantescos foram instalados no fim de semana em frente às portas da Seção de Interesses dos EUA em Havana, embora ainda seja uma incógnita como ficará o projeto no final.

O presidente de Cuba, Fidel Castro, que apareceu de surpresa nas obras na semana passada, não quis revelar em que consistirá o projeto.

Nos últimos dias, circularam por Havana vários rumores sobre o tema. Porém, a instalação dos mastros parece confirmar que o antigo estacionamento dos funcionários da sede diplomática americana abrigará uma grande praça de bandeiras.

Enquanto dezenas de operários trabalham na obra 24 horas por o dia, divididos em turnos, o escritório americano continua com as projeções, que incluem frases de personalidades célebres, manchates de jornais e mensagens políticos sobre Cuba.

Fidel considerou a iniciativa americana um "disparate e um lixo", que, na sua opinião, tem o objetivo de tentar forçar uma ruptura nas mínimas relações diplomáticas existentes entre Washington e Havana.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321921/visualizar/