Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Janeiro de 2006 às 18:47

    Imprimir


O Manchester United solicitou à Fifa que tome uma medida disciplinar contra o Chelsea. O clube vermelho não gostou da atuação do londrino na transferência de John Obi Mikel e quer medidas duras, que poderiam chegar à exclusão de competições. O Manchester tinha obtido, em abril de 2004, a assinatura de um contrato por quatro anos do meio-campo juvenil nigeriano, de 18 anos, que então jogava no clube norueguês Lyn Oslo. Ele também tinha despertado o interesse do Chelsea.

Em uma carta de nove páginas enviada em maio de 2005 à Fifa, assinada por David Gill, diretor geral do Manchester, e Morgan Anderson, diretor esportivo do Lyn, os clubes afirmam que agentes de jogadores que trabalham para o Chelsea convenceram o juvenil para que desaparecesse durante alguns dias depois de assinar seu contrato.

O jogador tinha assinado um contrato profissional com o Lyn no dia em que completou 18 anos e só uma semana mais tarde o fez com o Manchester por vários milhões de libras, sem a presença de nenhum conselheiro nem familiar.

Depois de reaparecer, Mikel manifestou seu desejo de passar ao Chelsea, segundo a investigação realizada pela BBC. Agora, o Manchester exige fortes sanções para seu rival londrino, que vão desde a proibição de realizar transferências à impossibilidade de disputar qualquer competição.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321922/visualizar/