Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Janeiro de 2006 às 16:07

    Imprimir


A Fifa advertiu que poderia proibir a realização de jogos oficiais entre seleções no Estádio Olímpico de Kiev caso a Ucrânia não garanta a segurança dos torcedores, segundo informou hoje a Federação de Futebol do país (FFU). A advertência da Fifa, resultado de um relatório feito por especialistas da entidade internacional após visita ao Olímpico de Kiev, foi enviada à FFU, afirmou um porta-voz do órgão ucraniano.

A Fifa alegou que está sendo construído um centro comercial e de lazer no estádio, o que poderia prejudicaria as normas de segurança vigentes no local. Construído em 1983 e submetido a várias reformas, o Olímpico é a principal sede da seleção ucraniana, que está no grupo H da Copa do Mundo da Alemanha ao lado de Espanha, Tunísia e Arábia Saudita.

Possui 104 metros por 72 metros, sistema de calefação, e suas arquibancadas são capazes de abrigar cerca de 83 mil torcedores.

A Ucrânia é candidata a organizar, de forma conjunta com a Polônia, a Eurocopa de 2012. A decisão do torneio seria realizada no estádio de Kiev, considerado um dos melhores do Leste da Europa.

Especialistas locais também declararam que a construção do centro comercial fecharia vias de evacuação do público no Olímpico.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321949/visualizar/