Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 30 de Janeiro de 2006 às 15:37

    Imprimir


A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, afirmou nesta segunda-feira que os países ocidentais têm todos a mesma posição sobre o Hamas depois do triunfo do movimento radical nas eleições legislativas palestinas. "Todos nós temos a mesma posição: o Hamas vai ter escolhas para fazer, e vamos ver quais serão", declarou Rice em uma entrevista coletiva em Londres, onde ela deve se encontrar ainda hoje com seus colegas do Quarteto (EUA, Rússia, União Européia e ONU) para conversar sobre a situação no Oriente Médio.

"Queremos estar atentos às preocupações do povo palestino, sabemos que eles têm necessidades humanitárias e já dissemos que iríamos rever nossos programas de assistência", acrescentou.

"Penso que todos nós dissemos exatamente a mesma coisa", insistiu a secretária de Estado.

"É preciso que haja um caminho para a paz. E um caminho para a paz supõe certas exigências. Não se pode ao mesmo tempo estar comprometido com a paz e promover a violência", afirmou.

Nesta segunda-feira, o dirigente palestino Mahmud Abbas e o Hamas lançaram um apelo à manutenção da ajuda internacional aos palestinos, questionada após a vitória eleitoral do grupo radical.

A União Européia (UE) pediu ao Hamas que renuncie à violência e que reconheça o Estado de Israel, condições para a continuidade da ajuda européia aos palestinos, anunciou a presidência austríaca da UE.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/321966/visualizar/