Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 27 de Janeiro de 2006 às 07:38

    Imprimir


Um oficial da Polícia Militar ainda não identificado foi citado na manhã de hoje, como dono, ou “batedor” – fazendo escolta e dando proteção nas barreiras -, para a passagem ou tráfico de quase duas toneladas de peixes. A apreensão - a maior até agora feita durante a piracema 2005/2006 -, aconteceu por volta das 2 horas da madrugada de hoje e foi realizada por policiais o Batalhão de Policia Militar Ambiental e agentes do Juizado Volante Ambiental (Juvam). A preensão é de peixes nobres das espécies pintados, caxara e pacus.

Ao ser preso por uma equipe comandada pelo cabo Hugo Santana Rodrigues, do Batalhão Ambiental, o motorista Ademir Aparecido Mazini Faustino, de 39 anos, dono do caminhão placa BML-5450, foi bem claro. “Fui apenas contratado e recebi seiscentos reais pelo frete”.

Ademir, no entanto, não deve nenhuma dúvida em apontar o homem que o contratou. Segundo ele, trata-se de Nerivaldo Rosa Brandão, de 41 anos. O motorista também detonou: Havia um oficial da PM no meio desta história. Ele vinha dando cobertura nas barreiras. Só que, ele desapareceu logo após a apreensão do carro e do pescado. Não sei o nome dele”, afirmou Ademir.

A reportagem do Site 24 Horas News apurou que o oficial citado por Ademir pode ser um tenente conhecido apenas como Leo, ou Nildo,, que não foi localizado pela Polícia Militar na manhã de hoje.

Os peixes, segundo ainda Ademir, foram retirados de uma reserva indígena na região de Barra do Bugres. Foram quase duas toneladas de peixes foi apreendidas - a Polícia ainda não pesou o pescado ofialmente, o cálculo e do Juvam -, apreendido na localidade conhecida como Bauxita, passando a cidade de Jangada, na região do município de Rosário Oeste, a cerca de 180 quilômetros de Cuiabá.

Ademir, o caminhão e os peixes já estão em Cuiabá e o motorista vai ser autuado em flagrante ainda nesta manhã na Delegacia Ambiental da Polícia Civil. O motorista será autuado em crime ambiental contra a fauna e a flora.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322332/visualizar/