Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 21:09

    Imprimir


A dupla do vôlei de praia Ana Paula e Leila - ex-parceiras da Seleção Brasileira de vôlei de quadra - iniciam a temporada de 2006 ambicionando conquistar uma das duas vagas do País para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e para a Olimpíada de Pequim, em 2008. A dupla acaba de ganhar o patrocínio do Banco Cruzeiro do Sul para apoiar a busca dos objetivos.

Parceiras há oito meses, as duas atletas usaram o segundo semestre de 2005 como uma espécie de treinamento de luxo. Afinal, Leila teve de passar pela readaptação à areia, depois de voltar a jogar no vôlei de quadra. Além disso, ambas tiveram de ganhar entrosamento e passar pelas dificuldades normais de início de trabalho.

Mesmo assim, a dupla mostrou grande potencial em 2005. Disputaram 12 etapas do Circuito Mundial e terminaram o ano em oitavo lugar no ranking internacional, conseguindo um lugar no pódio no Open da Rússia. No circuito brasileiro, jogaram três torneios, obtendo como melhor resultado o terceiro lugar na etapa de Natal.

A expectativa para 2006 é de obter resultados mais expressivos, segundo a mineira Ana Paula, 33 anos.

"Passamos pelo período de adaptação e agora estaremos mais entrosadas", diz a atleta. "Com a base que conseguimos no início de trabalho e com nossa amizade de mais de 18 anos, tenho certeza de que os bons resultados vão aparecer."

A brasiliense Leila, 34 anos, também está muito otimista.

"O treinamento de base deste ano está sendo excepcional e acho que vamos entrar nas competições muito bem preparadas. Os treinos, sob sol e calor de quase 40 graus, vão nos deixar prontas. No ano passado, não tivemos tempo. Treinamos um pouco e entramos direto no circuito mundial", complementa.

Ana Paula e Leila apontam o apoio do Banco Cruzeiro do Sul como fundamental para uma boa campanha já em 2006.

"Tivemos dificuldades em 2005 pela falta de patrocínio", lembra Ana Paula, que quer jogar até os Jogos de 2012. "Com o apoio do Banco Cruzeiro do Sul, teremos todas as condições de treinar, de competir e de manter a nossa estrutura de trabalho", completa a canhotinha Leila, que pretende encerrar a carreira depois de Pequim.

A estréia da dupla na temporada será no período de 10 a 12 de março, com a disputa da etapa de Florianópolis do Circuito Brasileiro. Depois, em abril, começa o circuito mundial, com 16 etapas, disputadas em 15 países, durante sete meses.

A luta pelas duas vagas para o Pan do Rio e para a Olimpíada de Pequim será dura, segundo as jogadoras.

"A competitividade no vôlei de praia é enorme e essa é uma das razões do sucesso do esporte", comenta Ana Paula, que quer fazer história na modalidade ao lado de Leila. "Nós temos medalhas olímpicas na quadra e agora vamos lutar por uma medalha na areia."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322374/visualizar/