Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 04 de Janeiro de 2013 às 10:22

    Imprimir


O jovem Wener Santos (PR) tomou posse no cargo de prefeito ao lado da vice-prefeita Vilma Fernandes, na manhã da última terça-feira (01.01), numa solenidade bastante concorrida que ocorreu no Centro de Eventos de Nova Marilândia, e irá administrar pelos próximos quatro anos, um dos municípios que mais cresceram na região médio-norte de Mato Grosso nos últimos anos.

Eleito por uma coligação composta por sete partidos (PR/DEM/PMDB/PT/PP/PSD/PP), ele conquistou o mandato com 1483 votos, números que representam 68,03% dos votos válidos, Wener Santos, e pela primeira vez irá exercer um cargo público de tamanha relevância, de quebra na cidade que seu irmão Cidinho Santos já administrou por três vezes, dando inicio a um arrojado programa de desenvolvimento econômico, que a tirou da estagnação econômica, e inserindo-a entre os mais promissores municípios do Estado.

O vereador Donizete Martins Pereira, eleito o mais votado nas eleições de outubro passado, presidiu a solenidade de instalação da legislatura 2013/2016, empossando os vereadores eleitos e diplomados, bem como a vice-prefeito e o prefeito.

Wener Santos disse em entrevista à imprensa que irá trabalhar para retomar o desenvolvimento econômico da cidade, atraindo novos investimentos e impulsionando a economia local, mantendo a velocidade de crescimento experimentada há quatro anos.

“O foco da nossa gestão será devolver a autoestima da população e desenvolver ações politicas e administrativas para atrair novos investimentos, mantendo o ritimo de crescimento que a cidade experimentou a mais de quatro anos atrás e que se estagnou” pontuou o novo prefeito.

Santos disse que desde sua eleição em outubro passado, vem mantendo reuniões e audiências nas esferas estadual e municipal, apresentando projetos às autoridades e reivindicando recursos e apoios institucionais para a nova politica de governo.

“Nós mantivemos encontros em Brasília e Cuiabá, justamente visando apresentar nossas metas de gestão, focada no desenvolvimento econômico e social, e agora iremos implantar esses projetos e provocar o crescimento que a sociedade tanto almeja” frisou ele.

O senador Cidinho Santos participou da posse, e disse estar convicto da capacidade gerencial do seu irmão mais novo, reafirmando seu compromisso de contribuir no que for necessário para Nova Marilândia siga transformando a vida das pessoas através de uma economia forte.

“Não tenho dúvidas de que o Wener fará uma gestão moderna, arrojada, com foco no desenvolvimento e na diversificação de nossa economia, fortalecendo as cadeias produtivas já desenvolvidas e abrindo novas oportunidades de investimento” apostou Cidinho.

A percepção de que as autoridades politicas de Nova Marilândia tem consciência de seu papel como indutores das transformações necessárias para o crescimento da cidade, não está só na união de toda classe em torno de um único nome para disputar a sucessão municipal, como ocorreu em outubro, evitando assim desgaste e embates eleitorais que acabam criando resquícios pós-eleitorais. No legislativo também não houve disputas e uma única chapa concorreu à direção do parlamento municipal, obtendo todos os nove votos, elegendo o vereador de terceiro mandato Adriano Dalfior para Chefiar o Poder Legislativo no anuênio 2013/2014.

Veja a nova composição da mesa diretora de Nova Marilândia:

Carlos Adriano Dalfior Silva – Presidente

Donizete Martins Pereira – Vice

Edivan Raimiundo dos Santos Silva – Primeiro Secretário

Nilson Picalho – Segundo Secretário

Vereadores:

 Ademar Soave

Damião Boneti do Nascimento

Nélio Glakik Júnior

Rogério Anastácio Chaves

Valmir Silva Leite








Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32239/visualizar/