Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 18:56

    Imprimir


O português José Mourinho, técnico do Chelsea, exigiu "mais respeito" aos treinadores estrangeiros que trabalham no Campeonato Inglês, e admitiu que não se importa com a imagem que os outros têm dele. Em declarações feitas à emissora britânica BBC Rádio Five Live, o português, conhecido por seus comentários freqüentemente polêmicos, considerou "injusto" o fato de muitos questionarem porque técnicos estrangeiros chegam aos melhores postos no futebol inglês.

"Leio muito e acabo rindo bastante com alguns treinadores que se perguntam ''porquê eles estão ali e não eu?´. Considero isso uma falta de respeito. Eles têm de respeitar o que fizemos anteriormente", afirmou.

Mourinho deu como exemplo seu colega francês Arsene Wenger, do Arsenal: "Por que Wenger chegou ao Arsenal? Porque obteve grandes resultados no passado. Por que Mourinho chegou ao Chelsea? Porque obteve grandes resultados no passado".

O português disse que estes comentários já são algo muito familiar, e que aprendeu a conviver com eles.

"Aprendo a viver com a situação. Acho que é mais importante o que eu penso sobre mim, a imagem que eu tenho com relação a minha pessoa, minha auto-estima, que o que os outros possam pensar".

O português voltou mencionar a famosa frase que pronunciou em sua primeira entrevista coletiva na Inglaterra, referindo-se a si mesmo como "especial", comentário muito discutido na imprensa britânica.

"Se tivesse sido tratado como um campeão europeu, no que tinha me transformado apenas dois ou três dias antes dessa entrevista coletiva, não teria tido a necessidade de dizer algo tão pesado", explicou.

Segundo Mourinho, nesse momento ele sentiu a necessidade de demonstrar que era "diferente", que não estava "assustado" e que se sentia "confiante" diante de seu novo desafio.

O técnico reconheceu estar ''muito feliz" em Stamford Bridge, e lembrou que a Inglaterra é "o melhor país" aos jogadores e treinadores deste esporte.

"Aqui acontecem algumas coisas que só ocorreriam na Inglaterra: aplausos dos adversários, um jogo entre um grande clube e um amador, um jogador fingindo um pênalti e que é vaiado por seus próprios companheiros. É o melhor lugar para o futebol".




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322391/visualizar/