Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 13:36

    Imprimir


Uma mulher detida nesta quinta-feira sob acusação de ter assassinado uma idosa confessou as mortes de mais 10 senhoras, informou a autoridade da Cidade do México, Bernardo Bátiz. Nos últimos dois anos, foram assassinadas cerca de 30 idosas na cidade, o que levou a população a batizar o misterioso criminoso em série de "o mataviejitas" (mata-velhinhas), pois se pensava que era um homem.

Bátiz identificou Juana Barraza como a suposta assassina e disse que esta confessou ter cometido "o crime de hoje e também menciona o modo como atuou em outros casos". Barraza, 48 anos, era vendedora de pipocas de milho em locais de luta livre e em algumas ocasiões também lutava, segundo a imprensa.

A mulher foi detida hoje quando tentava fugir de um lugar onde uma idosa foi assassinada. "Os policiais encontraram em suas roupas um estetoscópio com o qual supostamente assassinou minutos antes uma mulher de 81 anos chamada María de los Angeles Alfaro", indicou uma fonte da Promotoria da capital.

Os agentes encontraram o corpo da vítima e a sua casa totalmente revirada na colônia Moctezuma, um bairro popular no centro da capital mexicana.

A Procuradoria de Justiça do Distrito Federal divulgou um retrato falado sobre o suposto assassino em série, que acreditavam que seria um homem travestido de mulher.

A polícia acredita que o assassino ou assassina se vestia de enfermeira e oferecia o atendimento médico para idosos, podendo assassiná-los depois e roubar seus pertences. As autoridades advertiram sobre a possível participação de um cúmplice nos assassinatos e alertaram sobre imitadores deste criminoso que, com seus homicídios, estariam complicando as investigações.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322475/visualizar/