Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 07:25

    Imprimir


O Palmeiras bateu o Deportivo Táchira por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica, em noite infeliz do árbitro paraguaio Ricardo Grance, que validou dois gols irregulares da equipe paulista. Com o resultado, o time do técnico Emerson Leão pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira, na Venezuela, para avançar à fase principal da Copa Libertadores.

O Deportivo Táchira entrou em campo tentando se defender, enquanto o Palmeiras não mostrou o esperado ímpeto ofensivo. O primeiro lance de perigo surgiu apenas aos 7min, após um chute forte de Marcinho Guerreiro que passou perto da meta.

O Palmeiras começou a sair mais para a partida aos poucos, dando espaços para os contra-ataques venezuelanos. Aos 16min, García obrigou Marcos a fazer uma defesa difícil.

Dois minutos depois, Paulo Baier deu um lançamento primoroso para Marcinho, que em posição irregular, dominou e mandou para as redes marcando 1 a 0.

Após o gol, o Palmeiras não subiu de produção, continuou sem pressionar e dando muitos espaços na marcação. Em um lance isolado, aos 28min, Marcinho pedalou e chutou forte no travessão. No rebote, sozinho, Correa desperdiçou a chance de ampliar batendo em cima do goleiro.

Aos 43min, um lance crucial do primeiro tempo. Bobeira geral da defesa palmeirense e Rondón recebeu sozinho, cara a cara com Marcos, mas bateu para fora. E ele teve mais uma chance aos 45min, invadindo a área e chutando com perigo.

A primeira etapa não terminou apenas com um resultado magro para o Palmeiras, que vencia a partida por 1 a 0, mas o futebol apresentado pelo time alviverde também ficou longe do esperado pela torcida. Principalmente no setor de meio de campo, que deu espaços e deixou a defesa vulnerável.

No intervalo, Leão substituiu Edmundo por Gioino e Correa por Reinaldo. O treinador mostrou muita insatisfação com o posicionamento errado da equipe, principalmente de Correa.

"O Correa só estava subindo na base do grito e a única vez que foi, ficou sozinho e quase fez o gol", disse o técnico palmeirense.

A segunda etapa começou com o Palmeiras pressionando. Logo aos 4min, após cobrança de falta, o goleiro Morales subiu para pegar a bola, foi eempurrado por Gioino e soltou a bola no pé de Gamarra, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Após o gol, muita reclamação dos venezuelanos que pediram a falta no goleiro.

Depois de ampliar o marcador, o Palmeiras teve mais uma grande chance com Daniel de cabeça, aos 8min, mas o goleiro Morales defendeu em cima da linha.

A partida foi esfriando e ficando muito faltosa. Poucas oportunidades surgiram depois dos 15min da etapa final. O Palmeiras nitidamente cansou e diminuiu o ritmo. Como o Táchira também não ofereceu mais perigo, foi só esperar o relógio correr até o final do jogo.

Caso o Palmeiras confirme sua classificação na próxima semana, entrará na Grupo 7, ao lado de Cerro Porteño, Rosario Central e Atlético Nacional.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322605/visualizar/