Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 09:32

    Imprimir


Com um treinador tarimbado em competições internacionais, mas que nunca levantou uma taça na Libertadores, o Palmeiras inicia nesta quarta-feira sua participação no principal torneio de clubes do continente.

A equipe recebe o Deportivo Táchira, às 21h45, no Parque Antarctica, no jogo de ida do mata-mata qualificatório para a fase de grupos. O confronto de volta será no dia 1º de fevereiro, na Venezuela.

Leão vai para sua quarta participação seguida na Libertadores. Em 2003, ele comandou o jovem time do Santos que chegou à decisão do torneio. Na final, no entanto, o hoje treinador palmeirense encontrou o Boca Juniors, de Carlos Bianchi, e ficou com o vice-campeonato.

No ano seguinte, Leão dirigiu o Santos até o confronto de ida das oitavas-de-final, contra a LDU (Liga Deportiva Universitária), do Equador, em Quito. O time da Baixada perdeu por 4 a 2 e o treinador não resistiu à pressão.

Na partida de volta, o Santos foi comandado por Vanderlei Luxemburgo e avançou às quartas-de-final após vencer por 2 a 0 no tempo normal e por 5 a 3 nos pênaltis.

Em 2005, Leão iniciou a campanha com o São Paulo, mas deixou o time ainda na primeira fase da competição sul-americana --foi para o Japão. Paulo Autuori assumiu e levou o time do Morumbi ao tricampeonato.

Antes de pensar no título da edição 2006 da Libertadores, Leão quer ver o Palmeiras na fase de grupos. Para tanto, sabe que terá trabalho para furar a provável retranca rival.

"Se pensar nesta história de time bobo, estamos ferrados. Será um jogo duro, eles devem colocar dez homens lá atrás e ficar apenas com um jogador para os contra-ataques", explicou Leão, que para o jogo de hoje não poderá contar com Juninho e Enílton, machucados.

Se passar pelo time venezuelano na fase preliminar da Libertadores, o Palmeiras fará parte do Grupo 7, que contará com Rosário Central (ARG), Atlético Nacional (COL) e Cerro Porteño (PAR).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322765/visualizar/