Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 25 de Janeiro de 2006 às 01:05

    Imprimir


As altas temperaturas na cidade do Rio de Janeiro neste verão não dão trégua nem quando o sol se põe. As noites desta estação estão 2ºC mais quentes do que a média de 2005. Mas o carioca, para escapar do caldeirão, nem pensa em se enfurnar-se num quarto com ar-condicionado a toda ou esperar pela brisa que não tem dado o ar da graça. O melhor refresco noturno é se esbaldar nas praias até altas horas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou aumento na temperatura noturna de 28ºC para 30ºC. Segundo a meteorologista Marlene Leal, a mudança faz diferença para o carioca. Este janeiro também é um dos mais quentes dos últimos anos.

"Normalmente, a temperatura é alta em dezembro, e chove bastante em janeiro. Este mês está diferente por causa da massa de ar quente e seco", explica ela.

O mar, depois de uma temporada gelado até demais, agora está perfeito para o refresco pós-tarde. A temperatura vem variando de 18 a 20 graus. "Moro em Santa Teresa e venho correr na orla. Depois, nado no Arpoador. É bom para refrescar e relaxar", disse o segurança Rodrigo Motta Soares, 24 anos, acompanhado do amigo de corrida Wander de Moraes, 25.

Comemoração com churrasco na praia Quem tem medo de mergulhar à noite também curte a praia com os amigos. O morador de Ipanema Walter Cardoso, 39, comemorou o aniversário regado a churrasco, samba e cerveja com parentes e amigos, na altura do Posto 8. "Resolvi em cima da hora comemorar aqui. Vivo na praia, conheço todo mundo e é bem mais fresco e vazio à noite", contou.

Pela primeira vez em 16 dias, choveu em pontos da cidade, como em Vigário Geral. O Inmet registrou máxima de 39,2ºC na Praça Mauá, e a previsão para esta quarta-feira é de 38ºC. A Defesa Civil Estadual registrou 111 incêndios florestais em pouco mais de 24 horas.




Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322813/visualizar/