Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 17:47

    Imprimir


Autoridades do futebol francês solicitaram que a União das Confederações Européias de Futebol (Uefa) investigue rapidamente as acusações de que jogadores do time francês Olympique de Marselha usaram substâncias ilegais antes da final da Copa dos Campeões de 1993.

"Esperamos que a Uefa tenha uma posição o mais rapidamente possível para restabelecermos os fatos, encerrarmos esta controvérsia lamentável e condenarmos aqueles que ofenderam a integridade do futebol europeu em geral e do futebol francês em particular", disseram os presidentes da Federação Francesa de Futebol (FFF) e da Liga Profissional de Futebol (LFP) em comunicado.

O ex-jogador do Marselha Jean-Jacques Eydelie, que foi condenado por aceitar suborno no escândalo Valenciennes-Olympique de Marselha em 1993, disse no fim de semana que ele e diversos outros jogadores receberam injeções antes da final européia contra o Milan.

O Marselha venceu por 1 x 0 para se tornar o primeiro time da França a conquistar o título europeu de clubes.

A Uefa afirmou na segunda-feira que vai investigar as acusações. O presidente da FFF, Jean-Pierre Escalettes, e o presidente da LFP, Frederic Thiriez, disseram no comunicado que a Uefa já havia verificado os exames antidoping realizados após a final de 1993. "Os exames foram negativos", informou o texto.

Em entrevista publicada na revista L''Equipe de sábado, Eydelie ainda acusou o ex-presidente do Marselha Bernard Tapie, que dirigia o clube naquela época, de vários comportamentos incorretos.

Tapie disse que vai processar Eydelie e a revista. "Sei que tudo isso é mentira e terá que ser provado", disse Tapie à televisão francesa.

Ex-ministro de governo da França quando François Mitterrand era presidente nos anos 1990, Tapie foi condenado a oito meses de prisão por seu papel no escândalo de suborno de 1993.

Eydelie disse que recebeu ordem para dar dinheiro à esposa do ex-jogador do Valenciennes Christophe Robert para que a equipe perdesse a partida contra o visitante Marselha.

O Marselha venceu por 1 x 0 e alcançou o quinto título consecutivo. A equipe teve o título cortado no ano seguinte e foi rebaixado à segunda divisão após a descoberta do escândalo.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322867/visualizar/