Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 12:07

    Imprimir


O ex-presidente do Olympique de Marselha, Bernard Tapie, negou as alegações de doping na final da Copa dos Campeões de 1993 feitas na segunda-feira por Jean Jacques Eydelie, ex-meia do time francês. O ex-jogador disse que alguns jogadores do clube francês se doparam antes desta partida contra o Milan. O Olympique venceu o jogo por 1 a 0.

"Nunca aceitei o doping e, mais ainda, sempre o combati", disse Tapie, que planeja entrar na Justiça contra Eydelie e o L'Equipe Magazine, que tornou público o fato.

As declarações de Eydelie causaram polêmica na Itália. O administrador delegado do Milan, Adriano Galliani, disse que se for verdade o que Eydelie falou, esse título teria que ser dado ao clube italiano.

Na ocasião, o Olympique surpreendeu ao derrotar o Milan por 1 a 0, mas o título acabou sendo cassado pela Uefa logo em seguida, já que veio à tona um escândalo de corrupção no Campeonato Francês da temporada anterior envolvendo o clube. Tapie havia subornado alguns adversários para que o Olympique vencesse os jogos.

Com isso, o Milam acabou sendo o adversário do São Paulo na final do Mundial Interclubes daquele ano, em que o time brasileiro conquistou o bicampeonato ao vencer por 3 a 2.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/322968/visualizar/