Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 07:46

    Imprimir


Estão se tornando cada vez mais comuns na Internet sites que promovem o compartilhamento de vídeos caseiros. Com a popularização das câmeras digitais e aparelhos de celular com capacidade de gravação, a sua distribuição era só questão de tempo. Em breve esses filmes amadores podem se tornar mais populares que as fotos.

Vídeos da rua, festas de família ou qualquer outro conteúdo são publicados na rede, com extrema facilidade, para um público de dezenas de milhares de pessoas. O site YouTube.com teve mais de três milhões de visitantes em dezembro, três vezes mais que novembro. A empresa disse que seus usuários enviam cerca de 20 mil arquivos por dia, além de assitir a 10 milhões de clips no mesmo espaço de tempo.

A maioria das câmeras digitais vendidas desde 2004 é capaz de fazer vídeos, assim como modelos novos de celular. Há empresas que até vendem câmeras de vídeo descartáveis.

São muitos os sites que aceitam o compartilhamento de vídeo. Uma vez que forem resolvidos problemas de direitos autorais, distribuição e publicação, a publicação deste tipo de mídia será tão comum quanto a de foto é hoje.

"Nos últimos seis meses muitos sites do gênero apareceram," disse Jakob Lodwick, fundador do Vimeo, uma das mais populares páginas de compartilhamento de vídeo. "O crescimento do mercado saiu do zero para um site a cada poucas semanas."




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323047/visualizar/