Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 07:32

    Imprimir


O técnico Vanderlei Luxemburgo tenta esconder, mas ainda demonstra inconformismo com sua demissão no Real Madrid e disse que saiu do clube espanhol como um "Zé Mané".

"Me despediram achando que eu era um 'Zé Mané'. Se eles soubessem quem é o Vanderlei Luxemburgo, não teriam feito isso. No Brasil, jamais me demitiriam no meio de uma competição", afirmou o atual técnico do Santos ao Sportv.

O treinador tem certeza que seu trabalho foi subestimado e, sua história no futebol, ignorada. "Não conheciam minha história e não fizeram questão de conhecer. Para eles, temos os melhores jogadores do mundo e nada mais", acrescentou.

Para Luxemburgo, a única diferença entre o futebol europeu e o brasileiro é o dinheiro. Ele citou como exemplo o novo centro de treinamentos do Real Madrid, que disse ter custado 120 milhões de euros, mas lembrou que o Brasil é superior na maioria dos aspectos.

No entanto, o técnico disse que não tem mágoas ou ressentimentos da diretoria do Real Madrid e deu a entender que pretende voltar para a Europa. "Foi uma experiência ótima na minha vida, na minha carreira. Não tenho ressentimentos."

Fracasso

Luxemburgo destacou seu retrospecto à frente do Real Madrid e afirmou que não saiu da Espanha com um gosto de fracasso.

"As pessoas dizem que eu fracassei na Europa, mas eu não fracassei nada. Saí de lá, se contarem só os meus jogos, com quatro pontos a mais que o Barcelona, que é um excelente time", comparou.

O brasileiro estreou pelo time espanhol no dia 5 de janeiro de 2005, numa partida que teve apenas seis minutos de duração entre Real Madrid e Real Sociedad - o jogo havia sido paralisado por causa de uma ameaça de bomba no Santiago Bernabéu.

No dia 4 de dezembro, Luxemburgo recebeu a notícia de que estava demitido, mesmo depois de o Real Madrid ter vencido o Getafe por 1 a 0 no Campeonato Espanhol. "Havia seis rodadas para o fim do primeiro turno e mais um segundo turno inteiro para jogarmos", reclamou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323057/visualizar/