Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Janeiro de 2006 às 17:28

    Imprimir


São Paulo - Enfrentando sua primeira crise desde que chegou ao Parque São Jorge, o técnico Antônio Lopes já adiantou que escalará o meia Ricardinho na partida de domingo, contra o Rio Branco, em Americana. Contratado do Santos, o jogador, participando de programas de TV no domingo à noite, já se colocou à disposição para fazer sua reestréia com a camisa corintiana no domingo e, assim, tentar abafar o início de crise que se formou após a derrota para a Portuguesa, quando Lopes foi chamado de “burro” pela torcida.

Nos bastidores do Parque São Jorge, Lopes nunca foi uma unanimidade, nem mesmo após a conquista do tetracampeonato brasileiro. A saída de Carlos Bianchi do comando do Atlético de Madrid, há duas semanas, só aumentou a vontade daqueles que sonham com o argentino, recordista absoluto de títulos da Libertadores (quatro), dirigindo o Corinthians, que nunca conquistou esse torneio.

Escolado, Antônio Lopes procurou minimizar a pressão e as críticas. “Isso é normal dentro do futebol. Perdemos o jogo e a gente aceita perfeitamente a insatisfação da torcida, que quer sempre ganhar, é claro. Mas é preciso entender que estamos num período de recomposição física”.

Além de Ricardinho, entram no time aqueles que foram poupados contra a Portuguesa: Eduardo, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Nilmar. Antônio Lopes diz que usará a semana livre para aprimorar o entrosamento da equipe e, principalmente, encontrar um lugar para Ricardinho no meio-de-campo, o que não será difícil, já que Mascherano e Roger permanecem machucados.

O primeiro teste, um treino coletivo, deve ocorrer nesta quarta-feira, no Parque São Jorge. “Com a volta dos que foram poupados e a entrada do Ricardinho, a expectativa é que a gente faça uma partida bem melhor em Americana”, diz Lopes.

O técnico foi muito contestado durante a derrota para a Portuguesa por dois motivos: 1) Tirou o meia Elton, que vinha bem na partida, para colocar Bobô, odiado pela torcida; 2) Insistiu com o plano de poupar titulares neste início de temporada. Resultado: enquanto o rival Palmeiras já tem 12 pontos no Paulistão, o Corinthians tem apenas seis.

Por isso, Lopes já decidiu que não poupará mais ninguém. Jogará sempre com a força máxima. O treinador reconheceu que o futebol apresentado pela equipe contra a Portuguesa foi sofrível. “Faltou aproximação dos três departamentos do time. Foi um time muito disperso, com os jogadores muito longe um dos outros”, disse.

Sobre a saída de Elton – e não de Fininho, como a torcida queria –, o treinador justificou: “O Elton estava estafado. Todo mundo viu que o garoto correu muito. O que eu quis foi colocar um jogador com mais condição física, o Bobô, para tentar ganhar a partida”.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323131/visualizar/