Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 23 de Janeiro de 2006 às 09:55

    Imprimir


O promotor-geral da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Ahmed al Mughani, ordenou o fechamento imediato do novo canal de televisão a cabo do movimento islâmico Hamas, al-Aqsa TV, assim como de sua emissora Al-Ghad.

A ordem entrará em vigor amanhã, terça-feira, um dia antes das eleições nos territórios palestinos, embora o promotor tenha garantido que sua decisão não está diretamente relacionada ao processo eleitoral.

"Nossa decisão se origina de uma revisão da lei de telecomunicações da ANP e nos regulamentos do Governo palestino de 2004", afirma Al Mughani em comunicado.

A decisão afetará também outras estações de rádio e televisão que operam de forma ilegal no norte e sul da Cisjordânia, já que não obtiveram sua licença.

Al Mughani pediu aos ministérios relevantes e aos organismos de segurança que tomem as medidas necessárias para garantir o fechamento de todos os canais ilegais.

As transmissões do Hamas são vistas pela população de Gaza com uma simples antena analógica e nos últimos dias se transformaram no principal meio de campanha eleitoral desse movimento.

O serviço, de 12 horas diárias de transmissão, começa com versos do Corão, seguidos de um curto boletim de notícias, e depois músicas eleitorais e religiosas sobre o movimento islâmico.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323228/visualizar/