Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 21 de Janeiro de 2006 às 11:59

    Imprimir


O Festival Mundial do Minuto existe há 10 anos no circuito nacional mostrando talentos no audiovisual, dentro e fora do Brasil, onde cada participante conta uma história em 60 segundos. O evento é sucesso de público e crítica por onde passa, conseguindo sempre despertar a curiosidade e a reflexão de todos que assistem. Para se ter uma idéia em 1998, uma seleção dos melhores trabalhos audiovisuais de um minuto, produzidos no ano, ganha exibição nacional de 11 a 28 de janeiro, quando acontece a edição anual do Festival Mundial do Minuto.

São 200 pontos de exibição - todos com entrada franca - distribuídos em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, incluindo unidades do Sesc, centros culturais, universidades, bibliotecas, casas de cultura e na capital paulista será nas unidades dos centros educacionais unificados. Em Cuiabá, o Sesc Arsenal apresentará nas quartas-feiras e sábados, sempre às 20 horas, com entrada franca.O festival recebeu inscrições de 38 países para participar deste grande evento cultural.

Entre os destaques estão "02. Conjunto Residencial", uma inovadora animação feita por Adams Carvalho e Olívia Brenga a partir de desenhos de carvão numa parede real; "Bootstrap", uma delicada experimentação dirigida pela cineasta Regina Jehá; e uma série de produções - "O Espelho", "A Criação", "O Dedo" e "Operação X" - realizados pelo projeto Curumin, do Sesc Carmo (São Paulo) envolvendo crianças de 10 a 12 anos. Já "Air Guitar" mostra uma situação inusitada: uma banda tocando instrumentos imaginários numa feira. "Dez Centavos" é belo trabalho feito com pixelation, a animação quadro-a-quadro de atores e lugares reais. Ainda são apresentadas as mostras "Control+Alt+Del", "Corpo", "Silêncio" e "Sexo".

"Control+Alt+Del" foi o primeiro tema de 2005 e os vencedores foram: O vencedor foi "0.2. Conjunto Residencial". Em segundo lugar, empatados, ficaram "Xiquexique", de Luyza Pereira, e "Os Incompreendidos", de Isaac Chueke.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323438/visualizar/