Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 07:31

    Imprimir


Mesmo sem quatro jogadores titulares, o Corinthians venceu o Juventus por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Pacaembu, e manteve a desvantagem para o Palmeiras, líder do Campeonato Paulista, em três pontos. O destaque da partida foi o atacante Rafael Moura, autor dos dois gols corintianos, sendo que o último deles foi marcado aos 47min do segundo tempo.

O técnico Antônio Lopes decidiu manter o rodízio de jogadores e poupou os laterais Eduardo e Gustavo Nery, o meia Rosinei e o atacante Tevez.

A partida começou com as duas equipes tocando bola no meio de campo. Juventus e Corinthians esperavam por um erro de marcação do adversário para tentar chegar ao gol.

A primeira boa chance foi do Corinthians. Élton fez jogada individual, passou por um marcador e foi derrubado a um passo da entrada da área. Na cobrança de falta, Coelho bateu bem, mas o goleiro Marcelo se esticou e espalmou para escanteio.

Depois do lance de perigo, foi a vez do Juventus partir para o ataque e criar boas oportunidades. Após cobrança de escanteio, Wellington Paulista subiu sozinho mas cabeceou para fora.

Apesar de se movimentar melhor em campo e envolver a equipe do Juventus, o Corinthians não conseguia furar a retranca do adversário. A única chance até o intervalo foi através de um erro do rival. Alê perdeu a bola para Rafael Moura e o atacante só não abriu o placar porque foi travado na hora do chute.

Para a segunda etapa as equipes ficaram cerca de 20 minutos dentro do gramado esperando pela volta da luz em duas torres do Pacaembu. Quando a partida se reiniciou, o Corinthians veio com a energia que faltou no primeiro tempo.

Aos 3min, Bruno Octávio apareceu de surpresa pela ponta esquerda e rolou para Élton. O meia, de primeira, ergueu para Rafael Moura na pequena área cabecear sem chance para o goleiro Marcelo abrindo o placar.

Em desvantagem, o Juventus partiu para cima. Sidnei fez jogada individual e chutou de longe; a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Marcelo. Alguns minutos depois, foi a vez de Rafael Silva receber lançamento e finalizar para a excelente defesa de Marcelo.

De tanto tentar, a equipe da Mooca chegou ao gol. Rafael Silva, o mais acionado da equipe, foi lançado dentro da área e finalizou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro.

O Corinthians ainda esboçou uma reação, mas parou novamente na retranca feita pelo time juventino nos minutos finais. E quando parecia que o empate seria o placar final, a mística corintiana voltou a aparecer.

Édson fez cruzamento da direita e Rafael Moura subiu mais que Alê para cabecear e garantir a vitória do Corinthians por 2 a 1, aos 47min do segundo tempo.

Após o apito final, os jogadores do Juventus partiram para cima do árbitro Flávio Rodrigues de Souza que deu cinco minutos de acréscimo no segundo tempo.

No domingo, o Corinthians enfrenta a Portuguesa no Pacaembu, enquanto o Juventus jogará em Jundiaí contra o Paulista.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323740/visualizar/