Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 07:01
Por: Auro Ida

    Imprimir


"Se tiver que enfrentar, vamos enfrentar". A declaração foi feita pelo senador Jonas Pinheiro (PFL), ao comentar ontem a declaração do governador Blairo Maggi de que considera, em razão do cenário nacional, o PFL praticamente fora do seu palanque a reeleição. "Se ele apoiar o Lula, nos estamos fora", devolveu, assinalando que, "se a lei não permitir, nós não vamos ter coligação branca".

Jonas disse que preferia ler, primeiro, as declarações de Blairo Maggi antes de tecer um comentário mais contundente. "Quero ver nas entrelinhas, o que ele quis dizer". O senador disse que continua defendendo a manutenção da coligação Mato Grosso Mais Forte (PPS, PFL e PP), que elegeu o governador.

Ele admitiu, no entanto, que a verticalização poderá nos "colocar em palanques diferentes" e, por isso, é necessário esperar uma definição sobre a questão para se iniciar a discussão em torno de coligação. "Se não pudermos aliar, com certeza, o PFL terá candidato", enfatizou. Chamado pelos senadores tucanos de governador do PSDB no PFL, Jonas Pinheiro disse que não há nenhum acordo firmado com o partido.

"O que há só é conversação", informou. Jonas Pinheiro disse que ainda não havia discutido com o senador Antero Paes de Barros o processo eleitoral de Mato Grosso, como estava previsto. "Ele não veio hoje ao Senado Federal", justificou. Apesar da cautela do senador pefelista em tratar da possibilidade em disputar a sucessão estadual, os seus correligionários são contundentes em afirmar irá enfrentar Blairo Maggi.

O deputado Humberto Bosaipo, por exemplo, diz que Jonas Pinheiro é candidato do PFL e que a questão está fechada. "A candidatura de Jonas, dentro do PFL, é assunto definido", ressaltou, enfatizando que o senador já trabalha, com os seus correligionários, na condição de pré-candidato ao Palácio Paiaguás.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323757/visualizar/