Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 06:53

    Imprimir


RIO DE JANEIRO - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o CO-RIO (Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007) foram citados como exemplos bem sucedidos de administração esportiva pelo Programa Solidariedade Olímpica do Comitê Olímpico Internacional (COI). O trabalho das duas entidades será inserido como casos de sucesso no Manual de Administração Esportiva que está sendo preparado pelo Programa Solidariedade Olímpica do COI. "Estamos muito honrados em receber este elogio do Comitê Olímpico Internacional. Foram anos montando a estrutura do COB e do CO-RIO para alcançar este nível de organização. Este destaque dado pelo COI, entre os 202 Comitês Olímpicos Nacionais existentes, equivale à conquista de uma medalha olímpica", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do CO-RIO.

O Manual de Administração Esportiva que o Programa Solidariedade Olímpica está produzindo será utilizado pelos Comitês Olímpicos Nacionais como principal ferramenta para cursos de gerenciamento esportivo. O manual irá conter seis capítulos com as mais avançadas idéias de gerenciamento esportivo que estão sendo aplicadas no mundo, onde serão citados alguns casos de sucesso dentro de áreas específicas de administração esportiva. O trabalho do COB e do CO-RIO, segundo comunicado oficial do COI, será citado para ilustrar a organização de um evento do porte dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

"A nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Nossa obrigação é manter e aumentar o nível de organização do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos RIO 2007", disse Carlos Arthur Nuzman.




Fonte: Da Assessoria/COI

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323760/visualizar/