Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 15:43

    Imprimir


As expectativas quanto à telefonia celular 3G foram reduzidas em relação ao que eram seis anos atrás, quando os otimistas do setor acreditavam que a tecnologia geraria uma alta na receita das operadoras e que os usuários brigariam para ter os mais recentes serviços e gastariam mais dinheiro baixando dados. As operadoras ainda estão buscando o aplicativo mágico que os usuários não poderão viver sem, mas, por enquanto, descobriram somente que os serviços 3G são apenas uma nova arma para apontar para os consumidores num mercado extremamente saturado. As redes 3G, que fornecem maior capacidade que as anteriores, permitem que as operadoras ofereçam serviços como download completo de músicas, navegação precisa, jogos de ação graficamente detalhados, email multimídia e video-chamada.

No entanto, o maior desafio para as operadoras de telefonia móvel continua a ser convencer o cliente médio, que tende a escolher serviços com base no design de seu aparelho e no preço, a adotar um novo serviço que pode parecer confuso e desnecessário.

"Minha maior expectativa em relação ao telefone celular é que ele contenha aplicativos suficientes para que eu possa acabar com a bagunça em minha bolsa", diz Noriko Toyoda, consultora de TI e usuária da rede de 3G, desvendando os anseios da grande maioria dos usuários de telefones inteligentes.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323878/visualizar/