Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Janeiro de 2006 às 10:51

    Imprimir


O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (PFL), desde o início de seu primeiro mandato em 2002, conseguiu projeção política, ganhou credibilidade e o respeito da base de sustentação política, justamente por desempenhar no Legislativo um trabalho que atende aos interesses da população, com atenção especial voltada para a região Norte do Estado de Mato Grosso.

Sempre atencioso às causas populares, Dal Bosco também se destaca como líder do PFL por defender propostas consistentes em sintonia com as diretrizes da sigla partidária que faz parte da base de apoio do governo estadual.

No decorrer de 2005, o parlamentar intensificou suas atividades como integrante das comissões de Cidadania e Amparo a Criança, Adolescente e Idoso, Constituição e Justiça, Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social, Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Minas Energia e Terras, tendo ainda apresentando importantes projetos de lei na área ambiental e de interesse do setor produtivo.

Como forma de incrementar a participação da sua base política nas decisões políticas e administrativas, Dilceu promoveu diversas audiências públicas objetivando debater assuntos de interesses da comunidade como segurança, meio ambiente, doação do cordão umbilical dos recém-nascidos em hospitais da rede pública do Estado, bem como a criação do Banco Estadual de Células Tronco.

Apontado como ferrenho defensor da região Norte, Dilceu mostrou que realmente está comprometido com o desenvolvimento de Mato Grosso ao apresentar o projeto de lei que muda o traçado da MT 130, que inclusive recebeu o sinal do governo, que fez questão de percorrer o percurso apontado pelo projeto e garantir a execução da obra em parceria com prefeituras e os produtores. Na avaliação do parlamentar, o projeto será o novo eixo estruturante de desenvolvimento, uma vez que vai interligar pessoas, cidades, regiões e ainda desafogará a BR-163.

Atualizado e acompanhando atentamente o desenvolvimento do Estado, o parlamentar chega ao final do ano legislativo promovendo amplas e profundas discussões sobre a proposta do governo que altera o código estadual do meio Ambiente e que também dispõe sobre a implementação de uma nova política florestal. Ele deixa bem claro que vai se empenhar para que a proposta contenha medidas de interesse da população que reivindica ações de interesse econômico e social.

Principais ações desenvolvidas em 2005

Lei 8.323, de 13 de maio de 2005, que institui a Semana de Conscientização do Tratamento da Doença de Alzheimer.

Lei 8.327, de 01 de junho de 2005, declara de utilidade pública a Associação de Moradores do bairro Residencial São Cristóvão, em Guarantã do Norte.

Projeto de lei 71/05, que autoriza o Poder Executivo a mudar o traçado projetado e implantar a Rodovia Estadual MT-130 da localidade de União do Norte, em Peixoto de Azevedo da MT 322 até a MT 242.

Projeto de Lei 131/05, que dispõe sobre a criação do Serviço Voluntário Ambiental no âmbito do Estado de Mato Grosso.

Projeto de lei 272/05, que dispõe sobre afixação de lista com anúncios de ofertas de emprego oferecida pelo Sistema Nacional de Emprego - SINE, no "hall" de entrada de repartições públicas do Estado de Mato Grosso.

Projeto de lei 322/05, que dispõe sobre a política pública de prevenção às doenças ocupacionais do educador.

O deputado também apresentou propostas para a instalação de Ciretrans nos municípios de Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato e Itaúba.





Fonte: Assembléia Legislativa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/323974/visualizar/