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Sérgio Ricardo defende distribuição de gás natural em Rondonópolis, Tangará e Cáceres
Sérgio Ricardo volta a reforçar a indicação feita ao governador Blairo Maggi de que sejam ampliados os pontos de abastecimento de gás natural veicular (GNV) no Estado.
Sérgio Ricardo disse reconhecer o esforço do governador para a distribuição do combustível alternativo em Mato Grosso, com a criação da empresa MT Gás, e destacou a importância de se ampliar os pontos de abastecimento num raio de pelo menos 200 Km da Capital.
“Com a instalação de pelo menos um ponto em Rondonópolis, o condutor que vai para São Paulo, por exemplo, terá condições de usar somente o GNV, já que pode abastecer em Cuiabá, em Rondonópolis, depois no Estado de Mato Grosso do Sul, onde existem vários pontos de abastecimento e depois no próprio Estado de São Paulo, onde a oferta de pontos também é grande”, destacou.
Ele afirmou ainda que defenderá a instalação de pelo menos um ponto de abastecimento em Tangará da Serra e outro em Cáceres, já que este é o primeiro município por onde passa o gasoduto.
Economia
Em Cuiabá, aproximadamente 350 veículos já foram convertidos nas cinco oficinas credenciadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Segundo o representante de vendas Agnaldo Soares, que converteu o seu veículo Vectra, “a previsão de economia com o gás natural é de que vou gastar cerca de R$ 400 por mês. Já com a gasolina eu gasto R$ 900, por isso eu acho que compensou muito ter convertido o carro”, declarou.
A opinião é compartilhada com o funcionário público Jair Rangel. Na sua avaliação, ele economizará 70% em termos de custo com o uso do Gás Natural Veicular (GNV) em sua caminhonete S 10 a gasolina. “Eu fazia sete quilômetros por litro de gasolina e estou fazendo 8,5 quilômetros com um metro cúbico de GNV”, argumentou.
Sérgio Ricardo disse reconhecer o esforço do governador para a distribuição do combustível alternativo em Mato Grosso, com a criação da empresa MT Gás, e destacou a importância de se ampliar os pontos de abastecimento num raio de pelo menos 200 Km da Capital.
“Com a instalação de pelo menos um ponto em Rondonópolis, o condutor que vai para São Paulo, por exemplo, terá condições de usar somente o GNV, já que pode abastecer em Cuiabá, em Rondonópolis, depois no Estado de Mato Grosso do Sul, onde existem vários pontos de abastecimento e depois no próprio Estado de São Paulo, onde a oferta de pontos também é grande”, destacou.
Ele afirmou ainda que defenderá a instalação de pelo menos um ponto de abastecimento em Tangará da Serra e outro em Cáceres, já que este é o primeiro município por onde passa o gasoduto.
Economia
Em Cuiabá, aproximadamente 350 veículos já foram convertidos nas cinco oficinas credenciadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Segundo o representante de vendas Agnaldo Soares, que converteu o seu veículo Vectra, “a previsão de economia com o gás natural é de que vou gastar cerca de R$ 400 por mês. Já com a gasolina eu gasto R$ 900, por isso eu acho que compensou muito ter convertido o carro”, declarou.
A opinião é compartilhada com o funcionário público Jair Rangel. Na sua avaliação, ele economizará 70% em termos de custo com o uso do Gás Natural Veicular (GNV) em sua caminhonete S 10 a gasolina. “Eu fazia sete quilômetros por litro de gasolina e estou fazendo 8,5 quilômetros com um metro cúbico de GNV”, argumentou.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324082/visualizar/
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