Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 15:08

    Imprimir


Vânia Lucia Jonanes, presidente da Associação Mato-grossense de Arte e Reciclagem, é uma das inscritas no Prêmio Mulher Empreendedora 2006, que irá contar sua história de vida e da entidade que preside, disputando a premiação voltada a incentivar mulheres a investir ainda mais no mundo do empreendedorismo.

Uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria Especial da Mulher e Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), o prêmio tem como objetivo contemplar o empreendedorismo feminino e ainda incentivá-lo através dos relatos.

No ano passado, a participação de empresárias mato-grossenses na edição de 2005 rendeu destaques como a empresária Gilsane Aparecida Fortes de Barros, proprietária da papelaria Papelnobre, que concorreu na etapa regional. Ela contou como conseguiu sobreviver à falências, dar a volta por cima e conquistar o sucesso no ramo de papelaria com duas lojas e uma grande rede de clientes. Ela foi uma das vencedoras da etapa estadual juntamente com Mairy Noce Brasil, da Clínica da Mulher, e Rita Terezinha da Costa Figueiredo, do Centro Figueiredo de Educação e Cultura.

Este ano o prêmio será composto das etapas estadual, regional e nacional organizado na seguinte forma: na estadual serão selecionadas até duas empreendedoras de cada estado incluindo Distrito Federal, uma em cada categoria – proprietárias de micro ou pequenas empresas e membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações) - , totalizando o máximo de 54 concorrentes, que receberão um curso da Matriz de Soluções Educacional do Sebrae Nacional nos segmentos de Mercado, Recursos Humanos, Finanças, Administração Geral, Produção e Processos, Empreendedorismo e Liderança. Na etapa regional, dentre as 54 selecionadas na fase estadual, serão escolhidas até quatro finalistas de cada região, somando 20 empreendedoras que terão direito, além do curso, a um troféu e certificado. E na etapa nacional, dentre as 20 selecionadas na etapa regional, serão escolhidos os 10 melhores depoimentos que dará como premiação a participação em um evento de empreendedorismo de grande porte a ser definido pela coordenação do prêmio, com todas as despesas pagas. Por fim na categoria Premiação Extra serão escolhidos os dois melhores relatos de cada categoria dentre as 10 finalistas e as grandes vencedoras serão contempladas com uma viagem internacional a um centro de referencia mundial de empreendedorismo, também a ser definido pela coordenação do prêmio.

No ano passado a premiação foi a participação no 25º Congresso Internacional da BPW cujo tema foi Novas Dimensões de Lideranças, em Luzerna na Suíça.

O resultado das etapas regional e nacional do prêmio será divulgado no Dia Internacional da Mulher (8 de março), em solenidade em Brasília com a participação das 20 finalistas, que terão todas as despesas pagas.

Para participar as interessadas devem se inscrever gratuitamente até 27 de janeiro no Sebrae/MT.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324103/visualizar/