Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 14:37

    Imprimir


Brasília - O diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), Mauro Barbosa da Silva, informou que determinou, na manhã de hoje, à corregedoria da autarquia, a abertura de uma sindicância para investigar suspeitas de favorecimento na execução da operação tapa-buraco no Piauí.

Segundo denúncia publicada hoje pelo jornal "Correio Braziliense", o chefe da sede regional piauiense do DNIT, Sebastião Braga, fez um aditamento de contrato para a empreiteira Jurema realizar obras da operação tapa-buraco na BR-402. A empresa seria controlada por dois irmãos do deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), cunhado de Sebastião Braga, que o teria indicado para o cargo.

Segundo Mauro Barbosa, a sindicância terá um prazo de cinco dias para apresentar um relatório. O diretor geral do DNIT ponderou, no entanto, que as informações preliminares sobre esse contrato no Piauí dão conta de que a empresa Jurema já havia ganho licitação para trabalhar na rodovia antes do atual dirigente local da autarquia assumir o cargo. O aditamento teria sido feito a esse contrato.

"Acontecendo uma denúncia, apure!", diz o ministro Durante a cerimônia de posse, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recomendou ao novo diretor-geral que apure qualquer tipo de denúncia que surgir contra o Departamento.

"Não se preocupe com as denúncias, pois serão muitas", afirmou o ministro. "Mas, acontecendo uma denúncia, apure! Quero fazer o trabalho corretamente", afirmou o ministro, referindo-se às obras da operação tapa-buraco que estão em andamento e às futuras obras de recuperação de rodovias federais programadas.

Nascimento elogiou, em seu discurso, o trabalho de Barbosa. Segundo Nascimento, o diretor-geral do DNIT tem uma carreira como auditor da Controladoria Geral da União e está "acostumado a fiscalizar".

Transparência Ao falar com a imprensa, após cerimônia para marcar o início de sua gestão no DNIT - cargo que na prática já ocupa desde dezembro - Mauro Barbosa destacou que está determinado a dar transparência às atividades do órgão, daí a decisão de investigar imediatamente essa suspeita.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324116/visualizar/