Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 14:33

    Imprimir


Rio de Janeiro - O prefeito Cesar Maia prometeu se reunir com representantes do Sindicato das Cooperativas de Transporte Público de Passageiros do município do Rio, que promoveu protesto hoje, em frente à prefeitura. Eles querem que seja feito um edital de licitação para regulamentar o trabalho dos 12 mil profissionais que atuam desde 2000 de forma legal, porém provisória, na cidade.

Durante o ato, vários motoristas denunciaram que sofrem extorsões diárias por parte de policiais militares e guardas municipais, que exigem dinheiro para deixá-los parar em locais proibidos. Por isso, eles querem que os pontos sejam regulamentados definitivamente.

Em 9 de janeiro, os representantes dos motoristas de realizaram uma manifestação que levou o caos ao trânsito no centro do Rio. Eles exigiam o cancelamento de um edital de licitação do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro-RJ), que, segundo a categoria, reduzirá o número de vans circulando no Rio de Janeiro. No dia seguinte, o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) do Rio, Rogério Onofre, foi exonerado pela governadora Rosinha Matheus (PMDB) após afirmar em entrevista que o governo do Estado cedeu à "chantagem" na negociação com perueiros que, declarou, queriam a "continuação da bandalha".





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324118/visualizar/