Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 08:12

    Imprimir


As ameaças de o Cuiabá e outros clubes do interior desistirem de disputar o Campeonato Estadual desse ano foram recebidas com naturalidade pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) Carlos Orione. Na edição de ontem de A Gazeta, o vice-presidente do Cuiabá, William Nepomuceno, afirmou em entrevista exclusiva que, "se até o dia 20 o clube não tiver patrocínio, estaria fora da disputa". A Drebor, que patrocinou o Cuiabá por dois anos, este ano deverá investir no União de Rondonópolis.

Ontem, Orione alertou: "os clubes que estiveram ao arbitral, confirmaram presença na competição e agora desistirem, serão punidos com uma suspensão de dois anos", garantiu Orione.

Não bastasse a punição, este ano a FMF já mandou para a Segunda Divisão, clubes como o Juventude de Primavera do Leste e o Sinop, que também preferiram não disputar o Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão.

Além do Cuiabá, que chegou a desmontar o time após o fracasso no Estadual do ano passado, pelo menos outros dois clubes do interior estariam na mesma situação, porém, Orione prefere não prolongar o assunto, afinal a tabela da competição foi divulgada no final do ano passado, como determina o "Estatuto do Torcedor", mas pode ser alterada, caso as desistências se confirmem.

De acordo com a entidade a fórmula de disputa do Campeonato Mato-grossense de 2006 será semelhante a do certame Carioca. Na primeira fase os clubes serão divididos em dois grupos de seis equipes cada, sendo no Grupo "A": Mixto, Operário, Luverdense, Sorriso, Santa Cruz e Cacerense e no Grupo "B": Vila Aurora,União, Barra do Garças, Jaciara, Dom Bosco e Cuiabá.

Os times jogam entre si em turno e returno e ao final desta fase, a melhor equipe de cada grupo decide o título da primeira fase. O último colocado de cada grupo será rebaixado para a Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão do próximo ano. O de 2006 começa no segundo semestre, logo após a Copa do Mundo.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324238/visualizar/