Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 07:11
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB), revelou ontem que foi sondado pelo PPS para ser candidato ao Senado na chapa do governador Blairo Maggi. "Conversei sobre o assunto com o Percival Muniz (presidente regional do PPS)", informou, assinalando que recebeu com "simpatia" a proposta dos socialistas.

A sondagem do PPS, segundo apurou A Gazeta, é resultado da pesquisa qualitativa, feita no final do ano passado, pela empresa de Antônio Lavareda. A pesquisa mostrou que o presidente da Assembléia tem o melhor perfil para compor a chapa de Maggi. Empresário, sem a pecha de político tradicional e sem desgaste, Silval representaria uma imagem nova para o Senado.

"É o candidato ideal para fazer dobradinha com Maggi", disse um membro do PPS. Cauteloso, Silval Barbosa disse que, nesse momento, o seu projeto político é disputar a reeleição. "O meu projeto é deputado estadual na atual conjuntura da legislação", ressaltou, explicando que aceitaria ser candidato ao Senado na chapa de Maggi. "Numa composição com o governador Blairo Maggi, me coloco na disputa".

Hoje, segundo ele, com a verticalização é difícil fazer qualquer previsão, porque essa regra poderá ser derrubada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas o presidente da Assembléia Legislativa observou que a possibilidade do PMDB e o PPS se aliarem, em nível nacional, seria grande se o candidato peemedebista a presidente da República for o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto.

"Tenho ouvido falar que, se for o Germano Rigotto o nosso candidato a presidente, o PPS tem grandes possibilidades de compor com o PMDB", informou. Nesse caso, o quadro eleitoral mudaria substancialmente no Estado. "Só não quero enfrentar Blairo Maggi", ponderou. Silval Barbosa afirmou que se sente preparado para disputar qualquer cargo e que, se houver a vontade dos partidos, poderá ser candidato ao Senado, mas numa chapa encabeçada pelo atual chefe do poder executivo. "Sei que será uma eleição difícil, mas nessa hipótese estou disposto a enfrentá-la", completou o deputado.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324273/visualizar/