Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 11:27

    Imprimir


O deputado José Mentor(PT-SP)negou hoje, no início de seu depoimento ao Conselho de Ética da Câmara de Deputados, ter recebido dinheiro do chamado "valerioduto". Ele alegou que a empresa de advocacia de que é sócio prestou serviços à empresa de Rogério Tolentino, sócio de Marcos Valério, o que explicaria os dois cheques de R$ 60 mil pagos ao deputado.

"Não há nada de extraordinário nessa relação", disse José Mentor. Ele lembrou que seu nome não foi citado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), não consta nas listas de Valério ou da sócia Simone Vasconcelos e não está nos saques do Banco Rural.

O parlamentar foi citado no relatório preliminar conjunto das comissões parlamentares mistas de Inquérito (CPIs) dos Correios e do Mensalão (já encerrada) como beneficiário de recursos de empresas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza. Ele corre o risco de ter o mandato cassado.

O empresário ainda é apontado como um dos operadores do suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada. O relator do processo é o deputado Edmar Moreira (PFL-MG).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324435/visualizar/