Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 10:05
Por: AMANDA FREITAS

    Imprimir


Cerca de 43 trabalhadoras das comunidades de Morrinhos e Varginha, em Santo Antonio do Leverger, dão continuidade ao projeto “Bordado à Máquina”, oferecido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) em parceria com o Senac, prefeitura do Município e Associações locais. Depois de qualificadas através do curso de bordado, elas participam agora do curso “Saber Empreender”, ministrado pelo Sebrae.

De acordo com o coordenador do projeto, Ricardo Augusto Moreira da Silva, são três dias de treinamento com um total de 24 h/a. Para a comunidade de Morrinhos as aulas iniciaram no dia 11 de janeiro e encerrou na última sexta-feira (13.01). Já para a comunidade de Varginha as aulas iniciaram nesta segunda-feira (16.01) e terminam na quarta-feira (18.01). “Nesta nova etapa do projeto elas aprendem a desenvolver características de empreendedor, noções de comercialização, de qualidade e atendimento. A intenção é prepará-las para a inserção no mercado de trabalho”, explicou.

As aulas são ministradas nas Associações dessas comunidades, onde inclusive, ficam as máquinas de costura, disponibilizadas pela prefeitura de Santo Antonio do Leverger durante seis meses para que as alunas possam colocar em prática o que aprenderam durante o curso.

O projeto ainda terá outras etapas que ainda não foram definidas. “Trabalharemos com essas moradoras até que elas estejam aptas a comercializarem as peças produzidas. Ainda não foi definido qual será a próxima etapa do projeto, mas o trabalho nas comunidades continuam”, frisou o coordenador.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324455/visualizar/