Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 06:56
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Em reunião com o secretariado, o prefeito Wilson Santos (PSDB) reafirmou ontem o contingenciamento da peça orçamentária de Cuiabá e prometeu colocar em prática o contrato de gestão nos próximos meses. O encontro foi o primeiro do gênero neste ano e marcou o fim de duas semanas de férias do chefe do Executivo.

Segundo Wilson, o contingenciamento irá ser mantido em janeiro. Os investimentos do Executivo serão retomados somente em fevereiro, após se detectar as prioridades do município. Em relação ao contrato de gestão, como já havia prometido, será demitido o secretário que não atingir as metas.

A proposta deve começar a ser implementada após discussões de objetivo para cada setor. Foi inspirada na promessa do governador Blairo Maggi (PPS), que não tirou a idéia do papel.

"Tem que ter pé no freio e trabalhar com firmeza, pois 2006 vai ser o ano da cidade", afirmou Wilson, segundo um assessor que participou do encontro.

Durante a reunião, que durou quase toda a manhã, os secretários também fizeram um balanço das atividades de 2005 e comentaram as prioridades para os próximos meses.

Wilson confirmou ainda a informação de que irá efetivar o secretário de Planejamento, Reginaldo Amorim. Ele toma posse na segunda-feira, dia 23, quando também serão oficializados nos cargos o jornalista Pedro Pinto, que passa a comandar a Comunicação, e o médico Elias Nogueira, na Saúde. A posse deverá ser realizada às 15 horas.

Em relação ao contingenciamento, não é a primeira vez que o prefeito corta os investimentos. No primeiro semestre de 2005, também liberou apenas pagamento de folha de pessoal e manutenção da máquina pública. Para este ano, a Capital terá orçamento de R$ 562 milhões, 15% a mais que no ano passado.

Com um ano de mandato, o prefeito tucano, que retornou de férias ontem, já promoveu quatro mudanças no staff. Trocou secretários nas pastas de Bem-Estar Social, no Planejamento, Orçamento e Gestão, na Saúde e na Habitação.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324560/visualizar/