Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 06:47
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Uma semana depois do senador Jonas Pinheiro (PFL) declarar publicamente interesse em disputar o governo do Estado, agora é a vez de Antero Paes de Barros (PSDB) também admitir a possibilidade de encarar o pleito. O tucano alegou ontem que a candidatura deverá acompanhar o projeto nacional do partido a ser encabeçado pelos presidenciáveis José Serra e Geraldo Alckmin.

Demonstrando simpatia pela pré-candidatura do governador Geraldo Alckmin (SP), Antero espera que a popularidade do correligionário "embale" o projeto do PSDB/MT. Afirma também que o diretório estadual deve definir até março se disputa ou não a sucessão do governador Blairo Maggi (PPS).

"Posso ser candidato, mas esse é um assunto que depende da questão nacional. Não é possível dissociar uma coisa da outra", afirmou Antero, que é presidente do PSDB de Mato Grosso. Ele avalia ainda que a indefinição da cúpula nacional atrapalha os diretórios na construção dos projetos regionais. Deve reunir os correligionários na próxima segunda-feira (23) para discutir o calendário eleitoral do partido. O encontro ocorrerá na sede do partido em Cuiabá, a partir das 10h.

Com a declaração de Antero, a disputa pela sucessão estadual caminha para novo cenário. Pouco mais de uma semana atrás, Maggi e a senadora Serys Marly (PT) eram os únicos a admitir pré-candidatura. Os senadores do PSDB e PFL, no entanto, dão sinais de que podem pulverizar a disputa.

Antero frisa que o projeto do PSDB será definido conjuntamente com os filiados, que podem optar ainda por lhe lançar novamente na disputa ao Senado e buscar outro nome para o governo. Ele conta com o apoio da maioria dos filiados e dos dirigentes tucanos, como o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324569/visualizar/