Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 16 de Janeiro de 2006 às 18:20

    Imprimir


Se em 2005 a Rosas de Ouro desfilou no amanhecer do sábado de carnaval, em 2006 a escola terá a chance de mostrar todo seu brilho à noite, como a segunda a entrar na avenida. O enredo A Diáspora Africana. Um crime contra a raça humana desfila na sexta-feira, 24 de fevereiro.

A Rosas de Ouro procura recuperar-se do sétimo lugar conquistado em 2005, posição inédita para a escola, que já foi seis vezes campeã e nunca tinha ficado fora da lista das seis melhores.

O enredo vai mostrar a evolução do negro e sua importância para a humanidade. Aponta os africanos como responsáveis pela civilização e criação da agricultura, difundindo seus conhecimentos pelo resto do mundo.

Em seguida aparecerá na avenida a chegada dos europeus à África, começando pelos portugueses. Começa então a escravidão e o tráfico de africanos, que tem como destino principalmente o Brasil. A apresentação passa pela libertação dos escravos e termina no Brasil atual, com as tentativas do governo brasileiro em tentar apagar a mancha da escravidão com projetos em favor dos negros.

A Rosas de Ouro foi criada no dia 18 de outubro de 1971 e seu carnavalesco é Fábio Borges. A apresentadora Adriane Galisteu é rainha de bateria da escola.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324634/visualizar/