Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Janeiro de 2006 às 10:10

    Imprimir


O líder do governador Blairo Maggi (PPS) na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS), tem conquistado inúmeras vitórias dentro e fora da Casa de Leis. No desempenho de sua missão de liderança, os pontos destacados de sua atuação parlamentar e política são a sua capacidade de negociação e de articulação no Parlamento estadual, qualidade que também se estende à sua atividade partidária, no dia a dia do Partido Popular Socialista, em cuja agremiação o seu trabalho e o exercício de sua militância são acentuados pelos companheiros.

Outra facilidade demonstrada e reconhecida no deputado Mauro Savi está relacionada com o seu desempenho no encaminhamento de votação das mensagens do governo Estadual, convencendo, nessa difícil tarefa, inclusive os parlamentares da oposição, sustentando argumentos baseados no conteúdo e alcance político e administrativo dos assuntos nelas contidos. O seu trabalho também é afirmado no processo de articulação com os secretários de Estado, diretores de estatais e outros órgãos da administração pública direta e indireta, defendendo os interesses de outros pares, prefeitos, vereadores, lideranças partidárias e comunitárias.

Da mesma forma, é destacado o seu trabalho à frente da Comissão de Direito Humanos e Cidadania - CDHC, onde, como presidente, busca dar direcionamento e solução aos inúmeros problemas e conflitos que são trazidos ao conhecimento da Comissão, notadamente envolvendo questões fundiárias, atuação policial e a violência contra a mulher, criança e idosos.

Mesmo sendo conhecido como representante do município de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), o líder governista trabalha no coletivo, demonstrando conhecimento e uma extensa visão das carências e dos problemas administrativos e infra-estruturais existentes no Estado, levando, em conseqüência, recursos financeiros e materiais, por meio de proposições diversas e projetos de lei, pleiteando a solução cabível reclamada pela população.

Nessa empreitada são contempladas tanto a região do médio-norte, sua principal base política, como o Pantanal mato-grossense e o vale do Araguaia, num processo de ampliação de sua atuação parlamentar, ações que acontecem, com freqüência, em prol dos municípios e seus distritos que apresentam perfil sócio-econômico fragilizado devido à exaustão gradativa da economia. Como exemplo desta participação singular e específica podem ser citadas as melhorias infra-estruturais realizadas no histórico distrito de Mimoso (140 quilômetros de Cuiabá), no município de Santo Antonio de Leverger, como asfalto, iluminação pública, construção de moradias rurais, reforma de residências tradicionais, posto de saúde e regularização fundiária, benefícios sociais que concorrem para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Principais ações Criação da Unidade do Corpo de Bombeiros no município de Sorriso. A obra foi inaugurada em maio de 2005 e está atendendo os municípios do vale do Teles Pires, que compreendem, Lucas do Ro Verde, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã.

Indicação para a construção asfáltica do trecho da estrada parque Chapada dos Guimarães -Mirante. O trecho possui 10 km e foi inaugurado em novembro.

Lei nº 8.317, de 03 de maio de 2005, que dispõe sobre a declaração de imunidade ao corte da árvore conhecida como mandovi (Sterculia striata) . A árvore é uma espécie de árvore utilizada como ninhal para a reprodução da Arara Azul.

Projeto de Lei nº 271, que institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate a Obesidade. O dia será celebrado, anualmente em 11 de outubro, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate a doença.




Fonte: Assembreia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324700/visualizar/