Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 15 de Janeiro de 2006 às 07:22

    Imprimir


O primeiro-ministro interino de Israel, Ehud Olmert, afirmou hoje, antes de presidir a reunião semanal do Gabinete Nacional, que proporá a seus colaboradores autorizar a votação em Jerusalém para as eleições parlamentares palestinas. "Proporei que votem como o fizeram nas eleições de 1996 e em janeiro de 2005" -para a eleição em janeiro deste último ano do presidente Mahmoud Abbas-, "mas em nenhum caso Israel permitirá que o Hamas entre em Jerusalém nem sua propaganda eleitoral".

"Esta posição foi esclarecida nos últimos dias" e não resta "nenhuma dúvida a respeito", concluiu.

Os observadores locais se perguntam de que maneira a Polícia de Jerusalém poderá impedir a propaganda eleitoral aos candidatos do Movimento Islâmico Hamas, que podem realizá-la em centenas de mesquitas sem necessidade de comícios públicos.

Os candidatos do Hamas, os principais rivais do movimento governista Fatah, participarão pela primeira vez de eleições parlamentares, e as pesquisas prevêem bons resultados. O anúncio oficial da decisão do Governo israelense está previsto para o fim de sua reunião, por volta do meio-dia de hoje.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324852/visualizar/