Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Janeiro de 2006 às 19:23

    Imprimir


Marc Coma, nas motos, Luc Alphand, nos carros, e Vladimir Chaguin, nos caminhões, são os virtuais vencedores do Rally Dakar 2006. O brasileiro André Azevedo é o quarto. Isso porque a 15a. e última etapa da prova não será cronometrada. A organização do rali decidiu pela neutralização da especial (trecho cronometrado) devido aos acidentes que causaram a morte de dois garotos africanos nos últimos dois dias, atropelados por veículos da caravana do Dakar.

Com o cancelamento, o espanhol Coma, o francês Alphand e o russo Chaguin praticamente garantiram o título de campeões. Basta que eles larguem no horário determinado e terminem a etapa no largo limite de tempo.

Com poucos quilômetros cronometrados, a última etapa do Dakar não costuma mudar resultados entre os líderes. Neste ano, nos 31 quilômetros, apenas entre os carros poderia se esperar alguma mudança. A diferença entre Alphand (Mitsubishi) e o sul-africano Giniel De Villiers (Volkswagen) é de 17min53s. Já nas motos, Coma, que liderou o Dakar em quase todas as etapas, tem 1h13min29s de vantagem sobre o francês Cyril Despres. Nos caminhões, a diferença de Chaguin (Kamaz), para o segundo colocado, o holandês Stacey Hans (Man), chega a 2h21min09s.

O cancelamento da cronometragem também garante a quarta colocação para o trio brasileiro da Equipe Petrobras Lubrax, formado por André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324887/visualizar/