Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Janeiro de 2006 às 15:14
Por: Sanches Filho

    Imprimir


Santos - O técnico Vanderlei Luxemburgo só vai divulgar a escalação do Santos pouco antes do jogo contra o Mogi Mirim - goleou o América por 4 a 1 na primeira rodada -, neste domingo, às 18h10, na Vila Belmiro. "Vou pensar algumas coisas até amanhã", justificou. O mais provável é que seja mantida a equipe que empatou por 1 a 1 com o São Bento, quinta-feira, em Sorocaba, e que pelos menos três novos jogadores - os meias Tabata e Cléber e o centroavante Reinaldo entrem no segundo tempo. O zagueiro Ronaldo e os atacantes Gilmar e Galvão ainda não foram inscritos para o Campeonato Paulista.

Luxemburgo argumentou que os jogadores que foram contratados recentemente estão sem condições físicas para iniciar a partida, mas não descartou as três estréias. "Mesmo sem condições ideais, acho que uns 20 minutos eles podem jogar."

Com base nas informações que recebeu do auxiliar-técnico Nei, que assistiu ao jogo do Mogi no meio de semana, Luxemburgo prevê dificuldades no jogo de amanhã à noite. "Vamos sofrer como sofremos contra o São Bento, mas precisamos ganhar e por isso contamos com o apoio da nossa torcida para incentivar o time. O Mogi é uma equipe com jogadores na faixa etária de 20, 21 anos e que corre muito. Além disso, começou a pré-temporada há dois meses."

Quanto às contratações, hoje teve mais uma novidade no Centro de Treinamentos Rei Pelé. É o zagueiro-central Jardel (19 anos), que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Vitória no ano passado. De acordo com Luxemburgo, é um jogador de grande potencial que ficará no clube por empréstimo de um ano.

A volta de Deivid é considerada certa na Vila Belmiro e pode ser confirmada após o jogo de amanhã à noite. O gerente jurídico Mário Mello está em Lisboa, Portugal, e vem mantendo o presidente Marcelo Teixeira informado sobre as negociações com o grupo de empresários portugueses que comprou 75% dos direitos federativos do atacante em setembro do ano passado, por 4 milhões de euros. Os outros 25% ainda são do Bordeaux, da França. Extra-oficialmente fala-se que o Santos estaria oferecendo 5 milhões de euros ao grupo de empresários, além de se comprometer a pagar a multa contratual ao Sporting, de Portugal, onde Deivid está jogando.

O que pode ser determinante para o desfecho favorável das negociações é que a família de Deivid se mudou de Portugal para Santos recentemente. A esposa dele está no sexto mês de gravidez e quer dar a luz no Brasil. Por essa razão, o jogador estaria forçando o seu retorno, inclusive tendo faltado a dois treinos do time português.

Luxemburgo considera Deivid peça importante para o time que pretende armar ainda para o Campeonato Paulista, jogando em contra-ataques em velocidade, com dois laterais de forte chegada na frente, três volante protegendo a zaga e com qualidade para sair com a bola e um meia de criação. Deivid puxaria os contra-ataques pela direita, com Reinaldo atuando pelo meio.

Após a saída de Basílio para o Verdy Tokyo, são cada vez mais fortes os comentários de que os próximos a deixar o clube são Giovanni, Luizão, Cláudio Pitbull. O principal motivo é que são jogadores caros e com baixa produção. Porém, como o clube não pretende pagar multas por rescisões contratuais, deve procurar negociá-los com clubes do exterior. E isso só deve acontecer quando os novos contratados estiverem prontos para ser titulares. "Repito que contratações e dispensas são assuntos internos e no momento certo a imprensa é informada", desconversa Luxemburgo.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324934/visualizar/